Ir para Home Português (Brasil) | Alterar
 
Notícias | 2009 Você está em: Home > Imprensa > Notícias >DTA Jeans aprimora gerenciamento de dados de produção...
04
NOV
Compartilhe
Bookmark and Share
DTA Jeans aprimora gerenciamento de dados de produção com software da Millennium.

Empresa de vestuário focada em jeans de luxo adota ERP Millennium Business como parte de reestruturação para ampliar produtividade; solução foi implantada em 14 meses – ante até 24 meses em projetos semelhantes – e, segundo diretor da grife, 90% de seus recursos são autoexplicativos.

A DTA – empresa do ramo de vestuário especializada em jeans de luxo, roupas de tecido plano leve e malha, conta com cerca de 400 funcionários, quatro novas coleções por ano, duas marcas e 820 pontos de venda em todo o País para pôr em prática o princípio de desenvolver e fornecer ao mercado produtos exclusivos. Com esse intuito, a fábrica da grife em Betim (MG) possui uma estrutura interna capaz de promover um fluxo de produção com a qualidade e agilidade necessárias para a fabricação de roupas em larga escala. Recentemente, a companhia deu início a um processo de reestruturação para ampliar a produtividade e aprimorar o gerenciamento de todo esse processo.

Contudo, o software ERP que estava em uso para gerenciar a produção de peças de vestuário não suportava o formato de informação buscado com a reestruturação. A DTA, então, passou a procurar no mercado aplicativos específicos para o segmento de confecção, e com recursos mais atualizados em termos de tecnologia, segurança e estabilidade. Após um processo de escolha que teve a participação de funcionários que utilizariam a ferramenta selecionada, a grife optou pelo Millennium Business, ERP da Millennium Network – empresa especializada no desenvolvimento de sistemas corporativos para a indústria e o varejo dos setores de moda e vestuário.

Iniciado em fevereiro de 2008, o processo de implantação do Millennium Business na DTA contou com o atendimento presencial de consultores da Millennium para a adaptação das funcionalidades do aplicativo ao ambiente de produção, além da realização de treinamentos. Todo esse processo foi concluído em abril de 2009, quando o funcionamento do Millennium Business tornou-se independente.

 
Veja Também
Contato Imprensa

Banco de Imagens

Segundo o Coordenador de Gestão da DTA, Marco Aurélio Vidal, o período de implantação de 14 meses é considerado abaixo do normal para uma empresa do porte da grife. “Neste caso, projetos desse tipo costumam levar entre 18 e 24 meses para serem finalizados”, explica. Atualmente, 120 dentre os 400 empregados da DTA utilizam o aplicativo. “Um dos fatores que mais ajudaram na implantação é o fato de 90% dos recursos do Millennium Business serem autoexplicativos e de simples utilização”, relata Vidal.

Aplicações e Resultados

Na DTA, os recursos do ERP da Millennium abrangem desde a compra da matéria-prima, passando pela produção, até as operações de venda e faturamento. Outras operações gerenciadas pelo aplicativo incluem o gerenciamento de estoque, comissões, PCP (programação e controle de produção) e fechamento da contabilidade. A solução também está em operação na loja da DTA no BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), com funções voltadas para operações de venda.

O Millennium Business ajudou a ampliar a confiabilidade e o volume de informações gerenciadas pela DTA, além de ter aprimorado a velocidade e a estabilidade do sistema. O aplicativo também automatizou funções antes realizadas manualmente, como a elaboração de relatórios financeiros e de vendas, a emissão de títulos para o banco e a geração da ordem de produção (que dá início a todo o processo de fabricação).

“A Millennium nos permitiu adotar de vez o conceito de integração, o que é a principal função de um sistema integrado. Dentre as várias vantagens que essa integração nos traz, destaco a que considero a principal: qualidade da informação em tempo hábil”, analisa Daniel Damas, Supervisor de PCP da DTA.

“Muito além de gerenciar informações e processos em confecções e lojas, o Millennium Business foi desenvolvido para gerar ganhos em agilidade, rapidez, controle e segurança na fabricação e comercialização de produtos de vestuário. Esses benefícios podem ser observados em empresas como a DTA principalmente pelo fato de o nosso aplicativo contar com o conhecimento e expertise de uma empresa focada em softwares para esse mercado em específico”, afirma Rodrigo Motono, Diretor Comercial da Millennium.

Millennium Network no Brasil topo

TM e copyright © 2010 Millennium Network(tm). Todos os direitos reservados.
"M" com triângulo é marca registrada Millennium Network(tm).

Feedback