Ir para Home Português (Brasil) | Alterar
 
Notícias | 2010 Você está em: Home > Imprensa > Notícias >Software ERP da Millennium gerencia confecção...
09
MAR
Compartilhe
Bookmark and Share
Software da Millennium gerencia confecção e vendas da grife Carina Duek.

ERP Millennium Business é utilizado em todas as etapas de produção e venda da grife, focada no mercado fashion de luxo para público feminino AA;

Integrado a sistema contábil, aplicativo tem 25 usuários em fábrica e loja própria, auxilia representantes em cinco capitais brasileiras e gerencia dados de 100 PDVs de multimarca.

A Millennium Network, especializada em sistemas corporativos para a indústria e o varejo de moda e vestuário, desenvolveu e implantou a solução que ajudou a grife Carina Duek – que há cerca de um ano atua de forma independente no mercado fashion de luxo para o público feminino AA – a realizar a gestão corporativa de todas as etapas de produção e venda de peças, dentre camisas, tops, sapatos, bolsas e cintos. Implantado há aproximadamente um ano e meio, o ERP Millennium Business conta com 25 usuários na fábrica de confecção e na loja própria da grife, ambas instaladas no Jardim Paulista, em São Paulo (SP).

Adotada pela Carina Duek desde que a grife deixou de pertencer ao grupo TF (das marcas Forum, Triton e outras), vendido à AMC Têxtil, a solução da Millennium também auxilia representantes de venda da grife em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Goiânia e interior paulista.

Na Carina Duek, o Millennium Business é utilizado em ambiente online e tem 100% de seus recursos aproveitados em operações de produção, ficha técnica e gerenciamento de dados. Funcionando de forma integrada a um sistema contábil especialista e armazenado em um servidor central, o ERP agiliza o monitoramento das coleções ao reunir informações estratégicas sobre o desempenho das vendas em um determinado período, o que facilita o planejamento de futuras confecções. O aplicativo também gerencia dados financeiros e de cobrança nos 100 pontos de venda (PDVs) de multimarca da grife.

 
Veja Também
Contato Imprensa

Banco de Imagens

Estratégia

Segundo André Duek, CEO da Carina Duek e ex-Vice-Presidente do grupo TF, a opção pelo Millennium Business se deu por conta do baixo investimento exigido e da abrangência da solução, que atende a 100% das necessidades da grife nas etapas de confecção e varejo. O executivo também considera fundamentais a experiência de uma desenvolvedora de ERP especializada em moda e a flexibilidade da tecnologia.

“A Millennium irá nos ajudar bastante na estratégia de crescimento rápido da Carina Duek. Em quase um ano, evoluímos de poucos colaboradores para quase 50 funcionários”, explica Duek. “Tenho 23 anos de experiência na área de moda e já trabalhei com três sistemas diferentes. Para o modelo de negócios da Carina Duek, o sistema da Millennium é mais adequado por ser amigável e ao mesmo tempo moderno”, avalia o executivo.

Adotada após superar, em todos os quesitos, uma concorrência com outros três aplicativos de gestão, a solução da Millennium faz parte dos planos da Carina Duek para os próximos anos. Buscando fidelizar parceiros e fornecedores nos primeiros anos de atuação independente, a grife conta com o ERP para a administração de mais quatro lojas próprias – com novas unidades nos shoppings Iguatemi, Higienópolis e Morumbi, em São Paulo (SP), e na cidade do Rio de Janeiro – e outros 100 PDVs, todos com abertura prevista para 2010.

Millennium Network no Brasil topo

TM e copyright © 2010 Millennium Network(tm). Todos os direitos reservados.
"M" com triângulo é marca registrada Millennium Network(tm).

Feedback