Ir para Home Português (Brasil) | Alterar
 
Notícias | 2011 Você está em: Home > Imprensa > Notícias >Biotipo integra sistema de produção e vendas...
19
JUL
Compartilhe
Bookmark and Share
Biotipo integra sistema de produção e vendas com ERP Millennium e obtém 50% mais agilidade nos processos.

Implementação recorde: Em cerca de seis meses os módulos de vendas, faturamento, controle de estoque e produção já processavam todas as demandas da empresa.

Informatizada desde 1982, a Biotipo já experimentou diversas soluções, e sentia necessidade de atualizar e expandir seu ERP. As 29 fábricas e as três lojas da marca de roupas e acessórios de moda jovem necessitavam de mais visibilidade gerencial do negócio e integração com seus mais de oito mil pontos de vendas em todo o país. Para tal desafio, a fabricante escolheu o ERP da Millennium Network, especialista em softwares de gestão para a indústria e o varejo de vestuário e acessórios.

Com a desenvolvedora implementou em tempo recorde, cerca de seis meses, todos os módulos que foram desenvolvidos exclusivamente para a área têxtil e de moda. “Optamos pelos módulos de vendas, faturamento, controle de estoque, além de produção. A ferramenta anterior não estava suportando o peso e as operações de nosso crescimento”, destaca Ely Akkari, proprietário da marca Biotipo.

 
Veja Também
Contato Imprensa

Banco de Imagens

De acordo com Ely, com o investimento em softwares foi possível obter maior controle das etapas de produção, segurança e confiabilidade dos dados, além da fundamental integração do sistema de produção com dados do departamento de vendas da empresa. “Registramos 50% de melhoria na velocidade de acesso às informações, bem como a possibilidade de obter dados mais consistentes e de qualidade, contribuindo cada vez mais para a tomada de decisões no negócio”, afirma o proprietário.

Sobre a Biotipo

Com 2,8 mil funcionários indiretos e 130 diretos, as 29 fábricas da Biotipo estão localizadas em seis Estados brasileiros. A marca está há mais de 30 anos no mercado. Investiu em maquinário que possibilitou ter uma divisão responsável pela fabricação de artigos para outras 50 marcas diferentes (private label).

Millennium Network no Brasil topo