Ir para Home Português (Brasil) | Alterar

Notícias | 2011 Você está em: Home > Imprensa > Notícias >Cordez implanta ERP Millennium, agiliza relatórios gerenciais...
NOV
Bookmark and Share
Cordez implanta ERP Millennium, agiliza relatórios gerenciais e automatiza emissão de pedidos via internet.

Empresa investe em ERP com módulos de gestão de estoques projetados, e assertividade nos pedidos enviados cresce 50%.

A Cordez, licenciada das marcas Ana Hickmann, Travel Way, Rip Curl, Pucca, entre outras, importa e distribui bolsas para todo Brasil e América Latina. Com objetivo de otimizar a gestão de seus estoques projetados e gerenciar melhor seus pedidos de vendas, a empresa investiu em uma solução de ERP específica para o setor em que atua. A Millennium Network, desenvolvedora paulista, foi a fornecedora selecionada.

Com a implementação da ferramenta na Cordez, a empresa integrou todos os seus departamentos. A equipe comercial passou a enviar seus pedidos pela internet, que por sua vez compartilhou estes dados com contas a pagar e produção. “Com o ERP da Millennium estamos cada vez mais próximos da real demanda da fábrica, o que nos trouxe uma grande economia desde a compra de matéria-prima até logística no transporte da mercadoria”, afirma Alexandre Assis, gerente de TI e responsável pela ferramenta na Cordez.

A força de vendas da empresa percorre todo o país, e muitas vezes o pedido coletado em regiões muito distantes, demorava a ser inserido no sistema. “Já aconteceu, por exemplo, do vendedor estar em outro estado, e quando retornava à base administrativa, para emitir o pedido, o estoque já estava esgotado e, com isso, a venda estava perdida”, revela Assis. “Com o ERP implantado em notebooks com internet móvel, além de dizer adeus aos blocos de papel, este problema não aconteceu mais”, comemora.

Contato Imprensa

Banco de Imagens

DEntre os relatórios gerenciais mais importantes para o negócio da empresa estão o diário de cobrança, de vendas, visualização de estoque, além de um ranking com foto dos produtos mais solicitados em determinado período. “Para a geração destes relatórios, tínhamos uma equipe de analistas dedicada, e com a agilidade do ERP, o que antes era feito em vários dias, é entregue para a diretoria em poucas horas, e pudemos realocar estes profissionais para trabalhos mais estratégicos”.

Visibilidade de estoque
Com a ajuda do ERP da Millennium, a Cordez pode elaborar análises tanto do estoque físico de peça, quanto de estoque já faturado. “A análise configurada no sistema mostra o que há disponível, o que está pré-faturado, e quais são os produtos que podem ser vendidos. Contabiliza ainda pedidos de compra, o que vai chegar, pois já foi encomendado”, revela o executivo. De acordo com Assis, a solução possibilita visualizar ainda um ranking de produtos disponíveis com foto, o que auxilia muito no planejamento de compra, pois exibe quantas unidades estão sendo vendidas de cada mercadoria.

Com a nova ferramenta, a diretoria recebe diariamente todas as informações sobre o andamento das vendas, é possível enxergar resultados em recortes por determinado intervalo de tempo, ou compilados mensais, e acompanhando o crescimento das vendas, os pedidos registrados ou cancelados: “uma visão perfeita do que está sendo produzido e faturado”, destaca Assis.

Informações sobre tudo o que é faturado, os saldos de cada conta, são atualizados em tempo real no ERP, e na sequencia, um analista elabora a planilha e valida com a gerência de faturamento. “Antes do Millennium este relatório levava o dia todo, hoje todo o trabalho está pronto em menos de cinco minutos. A ferramenta facilita a visão de dados gerenciais e proporciona uma ação imediata mais assertiva, nos trazendo muito mais agilidade na tomada de decisões”, destaca Assis.

Sobre a Cordez
Há mais de 6 anos no mercado, a Cordez desenvolve, importa e distribui artigos de vestuário para todo Brasil e América Latina. São constantes os investimentos em pesquisa e desenvolvimento tecnológicos. A empresa prepara-se para ampliar, ainda mais, sua presença no mercado, buscando atender as exigências de consumo de seus clientes. Seu Centro Administrativo e Show Room, estão localizados no Brooklin Paulista, na cidade de São Paulo, e presente em todas as regiões do Brasil, por meio de sua equipe de representantes.

Sobre a Millennium
A Millennium é umas das maiores empresas de desenvolvimento e fornecimento de sistemas corporativos para a indústria e o varejo dos setores de vestuário, acessórios e decoração no País. Com 18 anos de experiência na oferta de soluções de software e suporte por meio de suas equipes de implantação, consultoria e pós-venda, a empresa conta hoje com mais de mil clientes em todo o território nacional.

A Millennium segue o conceito Fashion Business Solutions, para oferecer a seus clientes pacotes de softwares e serviços que atendam à demanda pela otimização de processos e análise da informação, com melhor relação custo-benefício e alta eficiência em termos de recursos, tecnologia e resultados.

Millennium Network no Brasil topo