Ir para Home Português (Brasil) | Alterar

Notícias | 2012 Você está em: Home > Imprensa > Notícias >Brincadeira é coisa séria: Inovação e tecnologia...
AGO
Bookmark and Share
Brincadeira é coisa séria: Inovação e tecnologia fazem Sulamericana produzir 80 mil fantasias por mês.

ERP Millennium integrou todos os processos e possibilitou dobrar a linha de produção nos últimos sete anos. Tecnologia da Informação teve papel fundamental na estruturação dos processos e ampliação das linhas de produção própria, que passou de 45.000 mil pçs para 80.000 pçs e produzindo cerca de um milhão de produtos por ano em suas fábricas no Brasil e na Argentina.

Prestes a completar sua maioridade – 18 anos de existência, a Sulamericana Fantasias conquistou liderança no mercado nacional de fantasias (para adultos e crianças) e um crescimento sustentável superior a 15% ao ano. De acordo com Smitas, este crescimento não seria possível sem a ajuda da Millennium Network.

Tudo começou com uma oportunidade, repleta de desafios e tabus a serem quebrados: Uma confecção brasileira conseguiria, no início dos anos 90, licença da norte americana Saban para produzir no país fantasias dos heróis mais famosos da época – como os Power Rangers? Kiko Smitas encarou o desafio, e decidiu investir neste mercado, no qual vem se posicionando como líder – produzindo um milhão de fantasias por ano, e única empresa do ramo possuidora da certificação ISO9001.

Em meados de 2005 a confecção adotou o ERP Millennium na versão Business, e desde então aprimoram os processos e os controles de todo o ciclo de planejamento e produção dos mais de 2 mil produtos diferentes que são comercializados pela marca. “Nos próximos meses serão lançados 140 novos produtos, entre fantasias e licenças, entre eles estão personagens da Warner e da série de Harry Potter”, revela Kiko Smitas, diretor geral da Sulamericana.